Sobre Lucas Romano Fotografia

Sobre

Lucas Eduardo Romano

A fotografia tem o poder de guardar um breve instante para a eternidade, registrando com toda intensidade e verdade com que esse momento único é vivido. Eternidade do presente.

Sou gaúcho, nascido na cidade de Serafina Corrêa, colono, filhos de pais agricultores e fotógrafos, formado em Fotografia pela Universidade da Região de Jonville - UNIVILLE.

As primeiras lembranças que tenho, são de meus pais fotografando e filmando, das inúmeras vezes que peguei no sono esperando eles chegarem do trabalho, acordava todo alegre ao ouvir o som do fusca chegando.

Com meus pais aprendi que devemos procurar a cada dia, melhorarmos como seres humanos e que devemos crescer por meio de nossa luta.

Quando escolhi estudar sobre fotografia não imaginei que estaria tomando uma das melhores decisões da minha vida.

Me apaixonei não só pela fotografia e por contar histórias através dela, mas por tudo o que a fotografia carrega consigo, principalmente pelo sentimento imensurável que ela desperta, a fotografia tem a capacidade de nos trazer lembranças distintas, desde nos transportar de volta ao dia em que aquela fotografia foi feita ou até mesmo nos lembrar dos sons, aromas e sabores que vivenciamos naquele momento.

Procuro fotografar a essência, as suas histórias verdadeiras, com os sentimentos reais para que essa lembrança seja para sempre uma extensão real de quem está sendo fotografado.

Essa fotografia feita com uma câmera analógica pela minha professora Eloah, tem muito significado para mim, o analógica representa toda a minha infância no meio da fotografia e a Eloah é uma das pessoas mais importante no meu amadurecimento pessoal e profissional!